19 de jan. de 2009

Parte 1

- Joseph, que tal irmos naquele bar perto da nossa casa hoje? – sugeriu Phillip, com cara de entediado. Era uma rara semana de folga, e eles, por mais que quisessem descansar, queriam fazer alguma coisa; não agüentavam mais ficar em casa.

- Eu topo. – falou Joseph.

- Ótimo, vou chamar os outros. – diz Phillip, e vai pra cozinha, onde Louis e Frank comiam sanduíche. – Que tal irmos naquele bar perto daqui hoje?

- Qual? O Tekilla? – perguntou Frank.

- É, esse mesmo. O Joseph topou ir. Vocês vão? – perguntou Phillip.

- Eu vou. Por que não? – concordou Louis, se levantando.

- Também vou. – diz Frank, terminando de comer o sanduíche.

- Dizem que lá tem uma cantora ótima. – falou Louis, do banheiro, enquanto se arrumava.

- É mesmo? Será que é bonita? – Joseph perguntou, com cara de pegador.

- Nossa, Jones, se toca. Por que você acha que fica com um monte de meninas e não engata com nenhuma? Porque você é feio demais e elas, obviamente, estavam bêbadas quando estavam com você. – caçoou Phillip, no que levou uma almofadada na cara.

Em quinze minutos, todos estavam arrumados, e desceram do apartamento deles em direção ao bar.

*

- Anne, você entra em dois minutos. – falou Jane, a dona do bar.

- O.k. – A jovem garota se encarou no espelho por um momento, ajeitou o que achou que tinha que ajeitar, e foi até o fundo do palco, esperando ser anunciada.

- Boa noite. – falou Jane no palco ao microfone, no que todos aplaudiram animadamente. Seu bar costumava sempre estar cheio, e hoje não era diferente.

Era fato que, depois que Annelise começou a animar as noites do bar com sua voz doce, tudo começou a andar melhor para Jane, e esta era grata por conhecer Annelise, de quem se tornara muito amiga desde então.

- Muito bem, muito bem. – ela disse, sorridente, e as palmas foram cessando aos poucos. – Como todos sabem, às sextas-feiras e nos fins de semana temos aqui no bar Annelise Hope, nossa cantora. Espero que seja do agrado de vocês que estão vindo aqui ao bar pela primeira vez. Tenham uma ótima noite. – Aplausos novamente. Annelise era esperada sempre, sem dúvida. E era às sextas-feiras também que o bar tinha muito mais movimento e rendia bem.

Joseph, Phillip, Louis e Frank chegaram ao bar, mas não tinha mais lugares. Eles até queriam ir embora, mas, quando ouviram Jane anunciar que a música ia começar, eles decidiram ficar pra ouvir nem que fosse uma música.

O piano começou a tocar.

- I Climb, I Slip, I Fall, reaching for your hands, but I lay here all alone, sweating all your blood. If I could find out how, to make you listen now, because I'm starving for you here, with my undying love and I, I will...

Ela foi caminhando até o meio do palco, seu vestido vermelho esvoaçando, os longos cabelos balançando levemente conforme ela andava; seus passos eram suaves, até que ela chegou ao meio do palco e pôs-se a cantar o refrão:

- Breathe for love tomorrow, ‘cause there's no hope for today. Breathe for love tomorrow, ‘cause maybe there’s another way...

Joseph estava impressionado com a voz da garota, e de como ela parecia um anjo sob a luz dos refletores do palco, e, mais ainda, de como ela passava a sensação de cantar com a alma.

Os outros instrumentos começaram a entrar na música. Annelise balançava o corpo lentamente enquanto cantava, um singelo sorriso brotando nos lábios e sendo percebido apenas por quem estava por perto.

- I Climb, I Slip, I Fall, reaching for your hands, but I lay here all alone, sweating all your blood. If I could find out how, to make you listen now, because I'm staving for you here, with my undying love and I, I will…

Ela desceu os dois degraus do palco e começou a andar perto das mesas do bar; as pessoas ficavam maravilhadas com o jeito da garota de ser suave e continuar cantando belamente enquanto passava pelas mesas dali. Annelise, enquanto cantava, olhou para algumas pessoas do fundo, e encontrou o olhar de Joseph, que a deixou intrigada. Quase se perdeu na letra da música, mas disfarçou e prosseguiu, voltando ao palco para prosseguir com o refrão.

- Breathe for love tomorrow, ‘cause there’s no hope for today. Breathe for love tomorrow, ‘cause maybe there’s another way…

Novamente, ao encarar as pessoas do bar, seus olhos bateram em Joseph, que disfarçava estar interessado na garota, que esbanjava charme e elegância no palco. Annelise nunca lembrou ter visto alguém parecer tão interessado nela quanto Joseph. Ele não tirava os olhos dela nem por um segundo.

- I Climb, I Slip, I Fall, into Your Empty hands, but I Lay Here All alone, sweating all your blood…

A música havia terminado, e com isso todos bateram palma animadamente, principalmente Joseph. Phillip, Louis e Frank também gostaram muito da apresentação.

Ela agradeceu com uma voz tímida, sorriu delicadamente e saiu do palco, ainda sob um mar de aplausos que parecia não cessar.

Joseph pensou em como uma cantora daquele porte não pudesse estar estourando nas rádios do Reino Unido.
_______________________
Nota da Autora: Isso aí, primeira parte postada. Gostaria que comentassem, se não fosse pedir muito.
A música inserida foi Breathe, do Paramore.
Até a próxima postagem.

4 comentários:

  1. Manaaaaaaaa! *-*
    Aee arrasando ein? *-*
    Eu já tinha lido a parte um!
    E vc sabe que eu amei né? *.*
    Go go Anne! (?)
    UHASUHUSAHASUASHUHAS
    beijãão *-*
    Te amooo ♥

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Como eu disse . . .
    Gosto muito³ e não me importo nem um pouco de comentar quando um trabalho merece isso ! :D
    E este aqui merece até mais do que o meu singelo comentário !
    Mari, você tem talento demais, estou amando a história... sei que personagem original da trabalho, e as vezes não é reconhecido, mas sei que você vai conseguir isso ok?
    Então não desista, e continue (:
    Continuarei acompanhando, sinceramente, gem's *-*

    BGSMIL. :*

    ResponderExcluir
  4. Nossa!
    Meu nome é Annelise, e só li esse cap. mas já adorei!

    posso divulgar ?

    Parabéns

    ResponderExcluir