26 de jan. de 2009

Parte 2

- Uau, caras, o que foi aquilo?! – indagou Joseph ao entrar no apartamento, se jogando no sofá.

- Eu gostei da apresentação da garota. – disse Phillip, simplesmente, fechando a porta do apartamento depois que ele, Louis e Frank entraram. – Ela tem talento, sem dúvida.

- E é bonita. – complementou Louis.

- O que eu fico me perguntando é como uma mulher daquela ainda não foi contratada por uma gravadora! Ela arrasa!

- Joseph, você por acaso percebeu se havia algo estranho no seu café hoje? – indagou Frank, franzindo o cenho.

- O que foi? Você não gostou? – Joseph lhe lançou um olhar assassino.

- Não, não foi isso. Mas eu acho que nunca vi você enchendo tanto a bola de uma garota. – falou Frank, simplesmente.

- Que culpa tenho eu se acabei de achar uma mulher perfeita?! – falou Joseph, se levantando animadamente do sofá. – Será que ela vai estar no bar amanhã? – perguntou ele, só faltando dar pulinhos de excitação.

- Joseph, meu filho, se acalma. É só uma cantora que você acabou de conhecer. Já vai querer cair matando em cima? Por favor, nos poupe, né? – Louis disse.

- Mas... – Ele parou, pensativo. – Ela parecia... ter um toque especial. – completou ele, por fim.

- Daqui a pouco você vai se aquietar, eu espero. É que todas as garotas que você traçou eram sem conteúdo e nenhuma ao menos gostava ou se interessava em cantar, e essa pelo menos é boa em alguma coisa. – Frank concluiu, indo pro seu quarto.

Joseph resmungou algo como “Vocês não entendem”, e foi dormir também.

*

Annelise acordou no dia seguinte cansada, pois, como sempre, ficara até altas horas no bar. Lá era como se fosse sua segunda casa.

Quando não cantava, ajudava lavando copos ou coisas do tipo. Ela não trabalhava em outra coisa e morava sozinha. O bar sustentava sua vida. Ela não tinha também muitas coisas a pagar, a não ser as contas do mês e algumas pequenas despesas de vez em quando. Morava em um apartamento pequeno próximo ao bar; ele era bem pequeno, mas ela se sentia à vontade nele. Era melhor do que nada, se comparado às dificuldades que passara quando era menor, sem família ou alguém no mundo.

Passara muito aperto nas ruas de Londres, e fora realmente uma sorte um dia ter sido encontrada por Jane na rua, que teve pena dela e a levara para prestar uns serviços em seu bar. Pelo menos não passaria mais fome. Quando isso aconteceu, Annelise tinha 16 anos.

Um dia, quando estava brincando com seus colegas do bar, subiu ao palco e começou a cantar a música “It’s raining man”; Jane ficou abobalhada em como a garota tinha um ótimo timbre vocal, principalmente no refrão. Como ninguém nunca se inscrevera para cantar no bar, Jane chamou Annelise para isto, e ela aceitou de cara. Desde então, o bar estava indo de vento em poupa, e de vez em quando saíam notinhas no jornal do bairro, comentando de como o Tekilla’s Bar se desenvolvera em tão pouco tempo.

Com seu próprio dinheiro, que ainda não era muito, mas já era uma grande conquista para ela, acabou comprando o pequeno apartamento onde residia hoje.

Desde então, se passara mais ou menos um ano e meio, e havia pouco tempo ela completara 18 anos de vida.

Ela ficava em tempo integral no bar, não tinha muito o que fazer. De vez em quando ficava na sacada do seu apartamento tocando violão, que quem lhe ensinara fora um cliente do bar, um homem de bom coração, que sempre aparecia por ali. Ele achava que, para ser um cantor, deveria tocar pelo menos um instrumento, e propôs dar aulas para Annelise por uns tempos.

De vez em quando rolava um acústico no bar, mas, geralmente, ela só cantava.

No início, ela ficava tímida, meio ‘dura’, mas, com o tempo, foi pegando intimidade com o palco e o microfone, e então passara a se desenvolver mais durante as apresentações.

_______________________

Nota da Autora: Oi, gente. Eu sei que essa parte do capítulo foi meio chata, mas eu quis explicar mais ou menos a história da Annelise, se é que me entendem. Até a próxima postagem.

3 comentários:

  1. OE, nada entendiante :D "It's raining man" é peso pra qualquer voz, falo por experiência própria. :x HDDEHOIDHEIODH, a Anne deve ter uma voz do c*aralho.

    ResponderExcluir
  2. Marii *-*
    Mal começou, e já tá um ahazzo.
    favoritei já, e virei sempre aqui ler. Parabéns vizinha, dá pra ver que vc tem talento *_____*.

    ResponderExcluir
  3. Entediante nada, ficou muito bom! Eu acho que nunca ouvi essa música, então depois você me passa. õ/ Espero a parte três e os meus capítulos! :D

    ResponderExcluir